quarta-feira, 13 de março de 2019
As Melhorias do NIR chegam no Mesa 19.1, Ajudando o RadeonSI e a Intel
Confira !!
Nos últimos dias, houve algumas melhorias notáveis do NIR que aterrissaram no Mesa 19.1.
Primeiro, Timothy Arceri trabalhando para a Valve conseguiu o suporte de desenrolamento de loop parcial para o código comum do compilador NIR. Para um aumento do teste de sombreamento de computação do Tomb Raider, esse desenrolar de loop parcial reduz o tempo da GPU de 350 para 325 segundos. A cobertura do shader-db também é favorável a vários sistemas Radeon e Intel. Timothy também promoveu várias correções de acompanhamento com aprimoramentos relacionados.
Connor Abbott, o desenvolvedor original que iniciou o NIR, adicionou um passe de decapagem para melhorar a capacidade de cache dos shaders NIR para onde os sombreadores são quase idênticos, exceto por alguns resíduos como o nome do programa e quaisquer outros bits em excesso. Ao habilitá-lo para o RadeonSI, um teste de compilação de sombreador shader-db caiu de 40 para 30 segundos. Embora seja uma grande melhoria no tempo de compilação do shader, o back-end do compilador de shaders do TGSI existente da RadeonSI pode manipular a mesma coleção em cerca de 19 segundos. Portanto, ainda há mais área para otimização à frente.
Completando o trabalho interessante do NIR para o dia foi o Jason Ekstrand, da Intel, conseguindo uma mudança para vetorizar todo o IO e, finalmente, isso corrige uma regressão de desempenho de 10% para o teste de tesselação do GfxBench.
O Mesa 19.1 está se preparando para ser uma atualização bastante interessante para os drivers de gráficos Linux de código aberto e deve estrear no final de maio.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Mesa,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário