sábado, 9 de março de 2019
A contagem crescente do Arm Core para o kernel Linux 5.1+ ARM64 as Imagens são padrão para o suporte de 256 núcleos
Confira !!
Como uma mudança no reconhecimento do aumento da contagem de núcleos do SoC do arm à medida que mais fornecedores obtêm os stabs em chips de servidores de ponta, a imagem padrão do kernel de 64 bits (ARM64 / AArch64) do kernel Linux 5.1 será padronizada para suportar 256 CPUs comparada com a atual limite padrão de 64 núcleos de CPU.
Esta mudança é sobre tornar a configuração do kernel padrão mais relevante para sistemas com o aumento de contagens do núcleo do Arm em NR_CPUs agora é de 64 para 256. Os desenvolvedores do Arm fizeram a mudança padrão NR_CPUS para a configuração padrão do kernel do ARM64 Linux já que existem plataformas ARM64 256 tópicos e apenas mais para vir.
É claro que o kernel Linux já pode suportar mais do que isso, isso é apenas o limite de configuração padrão para aqueles que estão fazendo (ou confiando) em construções "defconfig". O limite de configuração padrão não é mantido artificialmente alto, pois para cada núcleo / segmento para o limite NR_CPUS, o tamanho da imagem do kernel aumenta em alguns kilobytes.
Essa alteração faz parte das atualizações do ARM64 para o Linux 5.1 . Este envio também possui algumas otimizações RAID6 NEON e outras limpezas.
Mas as chances são de que você não tem nenhuma caixa de braços de 256 linhas, portanto, o interesse imediato de mais pessoas provavelmente será o número de novos SoCs e placas / dispositivos do Arm suportados pelo kernel Linux 5.1 .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário