FERRAMENTAS LINUX: Nove colaboradores do Collabora contribuíram com 45 patches para o kernel do Linux 5.0

quinta-feira, 7 de março de 2019

Nove colaboradores do Collabora contribuíram com 45 patches para o kernel do Linux 5.0





Confira!!



Com a série de kernel Linux 5.0 fora de portas, é hora de dar uma olhada nas contribuições de uma Collabora para este grande marco, que em breve estará pronto para adoção em massa.

Kernel Linux 5.0 traz várias guloseimas para a mesa, incluindo suporte FreeSync no driver AMDGPU open-source gráficos para experiência de visualização sem interrupções em AMD Radeon GPUs, suporte para arquivos de troca no sistema de arquivos Btrfs, um novo recurso de agendamento consciente da energia para CPUs ARM big.LITTLE, e suporte para a criptografia do sistema de arquivos Adiantum em fscrypt para dispositivos de baixa potência.

O kernel Linux 5.0 também apresenta suporte para o sistema de arquivos binderfs para permitir a execução de várias instâncias do Android, suporte para o recurso Generic Receive Offload (GRO) na implementação do UDP e muito mais. Os desenvolvedores da Collabora conseguiram contribuir com um total de 45 patches durante o ciclo de desenvolvimento do kernel do Linux 5.0, bem como para os patches de 47 assinaturas e patches revistos pela tag 9.

Aqui estão as contribuições do Collabora para o kernel Linux 5.0

Na área de gráficos, as contribuições do Collabora ao kernel Linux 5.0 incluem um nó de renderização para o driver VGEM DRM que atende à intenção inicial do driver gráfico de ser um nó de renderização virtual em vez de ser usado como um nó principal / mestre para o recurso de renderização e Sincronização Explícita de dma-bufs para o driver de exibição virtual / GPU virtio_gpu usado pelo QEMU.

Na área de mídia, o Collabora habilitou a codificação JPEG acelerada por hardware nos SoCs Rockchip rk3288 e rk3399 e melhorou o driver VIMC (Virtual Media Controller Driver). Para a plataforma do Chrome OS, a Collabora fez uma alteração no modelo de desenvolvimento do Chrome em relação a uma política de upstream em primeiro lugar. Eles também adicionaram suporte para atributos sysfs personalizados e limparam os drivers existentes. Mais detalhes sobre todas as contribuições feitas pelo Collabora estão disponíveis em seu último post no blog .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário