Confira !!
Embora exista o agendador de CPU MuQSS que vive fora da árvore como um agendador de CPU promissor para o kernel Linux, ele não está sozinho. Outra opção foi o programador do PDS, enquanto agora seu autor, Alfred Chen, anunciou outra nova opção de programador de kernel da CPU que ele apelidou de BitMap Queue.
O agendador BMQ "BitMap Queue" partiu de sua experiência de desenvolvimento de PDS existente e foi inspirado pelo agendador encontrado dentro do Zircon do Google, o kernel alimentando sua iniciativa Fuchsia OS.
Alfred trabalhou no BMQ nos últimos meses e agora está pronto para testes mais amplos em conjunto com o kernel do Linux 5.0. O agendador permanece sob desenvolvimento ativo e seus recursos ainda não foram finalizados, mas devem estar em boa forma para mais testes na tentativa de produzir sistemas de desktop de bom desempenho.
"O BMQ é simples em comparação ao PDS e resulta em ~ 20KB a menos no tamanho do patch e ~ 4KB no tamanho do binário do kernel compactado " , mais detalhes no blog do Alfred enquanto o código está no Gitlab .
Fonte
Até próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário