FERRAMENTAS LINUX: O Driver Intel Vulkan agora despeja mais para EXT_debug_report, usado por VKpipeline-DB

segunda-feira, 11 de março de 2019

O Driver Intel Vulkan agora despeja mais para EXT_debug_report, usado por VKpipeline-DB




Confira !!



O trabalho mais recente no Mesa 19.1 é para o driver Intel "ANV" Vulkan e que está despejando mais informações de sombreamento dentro da extensão VK_EXT_debug_report. A saída disso é então usada pelo utilitário VKpipeline-DB dos desenvolvedores do Mesa para análise offline.

VK_EXT_debug_report é a extensão Vulkan para poder habilitar relatórios de erro / depuração entre aplicativos / jogos Vulkan e os drivers. A extensão de relatório de depuração pode revelar vários bits de informação úteis na depuração de falhas e áreas para otimização. Com o novo Mesa Git, há suporte no driver Vulkan Linux de código aberto da Intel para descarregar informações de shader com essa extensão.

Essa informação despejada pode então ser executada através do utilitário vkpipeline-db, que é trabalhado pelos desenvolvedores da Intel e do Radeon Mesa. O vkpipeline-db é semelhante ao utilitário OpenGL shader-db para capturar e reproduzir pipelines gráficos / computacionais para obter estatísticas de desempenho do shader. Este utilitário fez uso de VK_AMD_shader_info enquanto agora a integração VK_EXT_debug_report está sendo trabalhada. Detalhes sobre este utilitário podem ser encontrados via Gitlab .

Para encurtar a história, este trabalho ajudará a longo prazo com o vkpipeline-db a avaliar as mudanças de driver no futuro em seu desempenho de sombreamento Vulkan.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário