domingo, 10 de março de 2019
O Fedora 31 tem como objetivo oferecer o Mono 5 para o suporte ao .NET de código aberto
Confira !!
Embora o Fedora seja geralmente conhecido por lançar o software upstream mais recente a cada lançamento, o Fedora continuou a distribuir o Mono 4.8 embora o Mono 5.0 tenha sido lançado em maio de 2017. Com o lançamento do Fedora 31 previsto para o final do ano, eles estão finalmente trabalhando na mudança para Mono 5.
A transição do Mono 4 para o Mono 5 foi interrompida devido a mudanças na pilha do compilador e dependendo de algumas referências binárias. O processo de construção do Mono depende de alguns binários, que estão realmente disponíveis como fonte, mas tratados como binários pré-compilados para simplificação e velocidade.
Esta alteração causou problema para o Debian e os desenvolvedores do Fedora também estão no mesmo barco devido a serem adversos aos componentes binários em seu processo de construção. O Mono também precisa construir e usar o Mono 4.8 não é capaz de construir o Mono 5.
Os desenvolvedores do Fedora sentem que têm um caminho agora, conforme descrito nesta proposta de mudança, e estarão trabalhando para obter o Mono 5 no Fedora 31. permitir que aplicativos multiplataforma que dependam do .NET da Microsoft funcionem agora, caso tenham exigido o .NET Framework 4.7 ou posterior. O Mono 4.8 também não funcionou no PowerPC 64-bit, mas o Mono 5 deve, entre outros benefícios, atualizar esse stack .NET de código-fonte aberto.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Linux operating system,
#Notícia,
#sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário