FERRAMENTAS LINUX: O I10nm é o novo driver EDAC Linux da Intel paraas CPUs Icelake Server

quarta-feira, 6 de março de 2019

O I10nm é o novo driver EDAC Linux da Intel paraas CPUs Icelake Server





Confira !!



A Intel vem desenvolvendo o "i10nm_edac" como o novo driver de Correção e Detecção de Erros (EDAC) para suportar suas CPUs de servidor de 10nm com próxima geração.

Vindo com o kernel do Linux 5.1 está o novo driver i10nm_edac para suportar CPUs do servidor Icelake, que serão lançadas após Cascade Lake e Cooper Lake. A Intel está sendo pontual, como sempre, garantindo que seu suporte de hardware de código aberto esteja em ordem antes do lançamento do produto.

Este driver é responsável pela detecção de erros e relatórios de correção com os controladores de memória nos processadores do servidor Icelake. Este novo driver Intel EDAC tem apenas algumas centenas de linhas de código e foi submetido hoje como parte das atualizações do EDAC para o recém-aberto ciclo de recursos do kernel Linux 5.1.

A Intel já vem trabalhando no suporte a desktops e servidores Icelake para Linux há muitos meses. Todos os suportes críticos - incluindo os gráficos Gen11 - parecem estar largamente instalados no kernel e nos componentes relacionados (incluindo os compiladores GCC / Clang, Mesa, etc), mas ainda há alguns bits não críticos trabalhando no processo mainlining como este novo driver i10nm_edac.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário