sábado, 9 de março de 2019
O kernel Linux 5.1 jogará melhor com o LLVM Linker (LD.LLD)
Confira !!
As atualizações do Kbuild para o kernel Linux 5.1 em desenvolvimento têm algumas melhorias que valem a pena, incluindo a capacidade de passar flags opcionais para o dpkg-buildpackage ao rodar um pacote do kernel da Debian, algumas pequenas otimizações e preparações em torno do suporte LD.LLD ao usar o LLVM linker para ligar o kernel do Linux.
Nick Desaulniers, do Google, um dos engenheiros que fizeram parte do esforço renovado para construir o kernel Linux com o compilador LLVM's Clang , elevou um novo patch para corrigir um problema que retinha o uso do vinculador LLVM em algumas configurações.
Em particular, ao tentar especificar ld.lld como o linker para usar ao construir o kernel, se o ld.lld não estiver no mesmo diretório que o restante da toolchain do compilador a ser usado, os scripts de construção do kernel teriam problema em descobrindo o diretório toolchain do GCC. Isso agora foi esclarecido para ajudar aqueles que tentam usar o vinculador LLVM com o kernel do Linux.
Além do interesse do Google em usar o Clang para construir o kernel do Linux, eles também se interessaram pelo vinculador do LLVM (e, na verdade, pelo desmembramento do gold linker do GNU ) devido ao maior desempenho e LLD ainda sendo um drop-in substituto para os linkers GNU. .
Aqueles que não estão familiarizados com o LLD e querem aprender mais sobre isso podem fazê-lo em lld.llvm.org. Todas as atualizações do Kbuild para este ciclo do kernel estão descritas neste pedido de envio .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Kernel Linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário