domingo, 31 de março de 2019
O LLVM Clang 9.0 adiciona o "-ftime-trace" para produzir dados de perfil de rastreamento de tempo útil
Confira !!
O LLVM mesclou um recurso muito útil para o lançamento do Clang 9.0 neste outono: o recurso -ftime-trace permite a produção de dados de traço de tempo em um formato amigável que é útil para os desenvolvedores entenderem melhor onde o compilador está gastando a maior parte do tempo e outros áreas para melhoria.
O Clang já suportou -ftime-report para resumos de tempo de impressão para cada estágio do processo de compilação, enquanto -ftime-trace produz muito mais dados úteis. A saída de -ftime-trace são saídas de criação de perfil baseadas em JSON que podem ser carregadas no visualizador de rastreamento chrome: // do Chrome . Esses dados mostram quanto tempo a LLVM / Clang está gastando na compilação de cada arquivo, até a granularidade da função.
Este recurso do Clang foi trabalhado nos últimos meses pelo conhecido desenvolvedor do jogo Unity, Aras Pranckevičius. Detalhes sobre a implementação podem ser encontrados através deste post .
Finalmente, a partir deste fim de semana, o código foi fundido para o Clang 9.0, que por sua vez deve estrear em torno do seu horário usual de setembro a outubro.
Fonte
Atéa próxma !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#LLVM #dev linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário