FERRAMENTAS LINUX: O novo driver da Intel está agora trabalhando com o rastreador de estado Direct3D 9 da Gallium

sábado, 9 de março de 2019

O novo driver da Intel está agora trabalhando com o rastreador de estado Direct3D 9 da Gallium




Confira  !!



Após a chegada do Gallum Nine "TTN" para permitir que um caminho de código TGSI para NIR seja usado em vez de exigir que os drivers Gallium3D suportem a representação intermediária TGSI convencional, o novo driver "Iris" da Intel agora está trabalhando com o Gallium D3D9 após o bit final de código foi mesclado.

O driver Iris adicionou o TGSI à integração do NIR e, com isso, "o rastreador de estado Gallium Nine agora funciona no Iris".

Esse suporte ao Gallium Nine permite um suporte mais rápido ao Direct3D 9 para jogos baseados no Windows, em vez de depender do código WineD3D que está sendo traduzido para o OpenGL e depois alimentado para os drivers. Este rastreador de estado D3D9, baseado em Gálio, provou durante anos que é capaz de superar o WineD3D na maioria dos cenários com os gostos do driver RadeonSI. A Intel não trabalhou com o Gallium Nine, já que o atual driver "i965" não é baseado na arquitetura Gallium, enquanto o driver Iris em desenvolvimento ainda não é compatível com o NIR, e não com o TGSI.

Agora, com o Mesa 19.1, aqueles que optam por usar o driver Iris podem aproveitar o Gallium Nine para jogos D3D9 mais rápidos no Wine. Com o Mesa 19.1, o driver Iris não évariável de ambiente supondo que você esteja usando gráficos Broadwell "Gen 8" ou mais recentes e também tenha a Iris como parte de sua configuração do Mesa. O Mesa 19.1 deverá estrear como estável em maio.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário