FERRAMENTAS LINUX: O novo Skype for Web da Microsoft não suporta o Linux e Mozilla Firefox

sexta-feira, 8 de março de 2019

O novo Skype for Web da Microsoft não suporta o Linux e Mozilla Firefox



O novo Skype para a Web finalmente está disponível para “alguns” usuários



A Microsoft lançou o novo Skype for Web, permitindo que os usuários conversem com seus contatos sem a necessidade de instalar um cliente de desktop.

E enquanto isso é possível usando nada mais do que o navegador, a nova versão do serviço vem com algumas limitações inesperadas.

Em primeiro lugar, a Microsoft diz que você deve estar executando o Windows 10 ou o MacOS 10.12 ou superior para poder se conectar ao Skype for Web, o que significa que o Linux não é oficialmente suportado.

Além disso, os únicos navegadores compatíveis com o novo Skype for Web são o Google Chrome e o Microsoft Edge, portanto, você não poderá usar o Mozilla Firefox para bater papo no navegador.

Obviamente, existem maneiras de contornar essas limitações, e mudar o agente do usuário no navegador é o mais fácil de todos, mas pelo que parece, a transição da Microsoft para o mecanismo Chromium significa que os usuários do Firefox podem ficar para trás quando se trata de melhorias que obtêm nos serviços da Microsoft.

Novos recursos no Skype for Web
Por outro lado, a Microsoft destaca vários novos recursos do Skype for Web, incluindo chamadas com vídeo em HD, gravação de chamadas, um painel de notificações e uma galeria de mídia de bate-papo.

A Microsoft também está dando mais um passo no sentido de eliminar o Skype clássico, já que a empresa introduziu um novo instalador MSI para o desktop Skype.

Hoje estamos lançando o MSI atualizado distribuível para o Skype (versão 8) para a área de trabalho do Windows, que substitui o existente MSI distribuível do Skype (versão 7) para a área de trabalho do Windows. Se você é um administrador de TI, basta fazer o download do novo arquivo MSI para começar a distribuir a versão mais recente do Skype para sua organização por meio do software de distribuição de sua escolha ”, diz a empresa.

Se você quiser experimentar o Skype for Web, basta apontar seus navegadores para web.skype.com , mas os usuários de Linux e Firefox também precisam alterar o agente do usuário para poder se conectar ao serviço.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário