FERRAMENTAS LINUX: O protocolo de Inicialização segura está sendo trabalhado para o Kernel Linux, avançando o TrenchBoot

segunda-feira, 11 de março de 2019

O protocolo de Inicialização segura está sendo trabalhado para o Kernel Linux, avançando o TrenchBoot



Confira !!



A discussão sobre a lista de discussão do kernel Linux está adicionando suporte para o protocolo de inicialização Secure Launch para o Linux. Isso faz parte dos esforços recentes para oferecer suporte ao Linux em ambientes de inicialização "seguros" em torno da Tecnologia Intel Trusted Execution e da segurança da plataforma AMD SKINIT.

Desenvolvedores da Oracle e de outras organizações têm trabalhado no Secure Launch e no Trenchboot de código aberto para permitir que o Linux seja inicializado diretamente em um ambiente seguro como o Intel TXT (Trusted Execution Technology) e o AMD SKINIT. São necessárias alterações no kernel do Linux, bem como no carregador de inicialização (GRUB).

O suporte de protocolo proposto é descrito através deste thread de lista de discussão e, na verdade, é uma pequena adição.

O Trenchboot é a iniciativa de código aberto para executar várias ações de integridade em seu sistema, baseando-se em tecnologias de integridade de inicialização de empresas como Intel e AMD. Alguns dos possíveis casos de uso são descritos aqui .

Também na cena de segurança de inicialização de código aberto, há também o recente trabalho em torno do suporte ao Intel TXT para o Coreboot e o suporte de inicialização medido .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário