sexta-feira, 22 de março de 2019
O suporte ao dispositivo mediado pelo NVMe VFIO sendo invadido para armazenamento de menor latência em VMs
Confira !!
Maxim Levitsky, da Red Hat, enviou uma série de patches de "solicitação de comentários" esta semana, apresentando o suporte ao dispositivo de armazenamento de mídia NVMe VFIO para o kernel do Linux.
Levitsky está buscando uma virtualização de armazenamento mais rápida, enquanto se esforça para ter baixa latência e isso levou à criação de um driver de dispositivo mediado baseado em VFIO para passar uma partição NVMe ou um namespace para um convidado. Esse suporte de dispositivo mediado pelo NVMe VFIO permitiria que os clientes virtualizados executassem seus drivers de dispositivo NVMe não modificados / padrão, incluindo os drivers do Windows, enquanto ainda permitia que o dispositivo NVMe fosse compartilhado entre o host e o convidado.
Esse código "NVME-MDEV" também possui algumas vantagens de desempenho em função das atenuações do Meltdown, já que esse driver in-kernel pode enviar interrupções para o convidado diretamente sem a necessidade de uma alternância de contexto. Neste ponto, ainda assim, este código NVMe-MDEV ainda é considerado uma prova de conceito, mas será interessante ver os números e as possibilidades de desempenho assim que o código amadurecer e for examinado para inclusão esperançosamente no kernel principal do Linux.
Mais detalhes com a série de patch RFC .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário