FERRAMENTAS LINUX: Um monte de trabalho do próton da Valve está voltando ao upstream do Wine

quarta-feira, 27 de março de 2019

Um monte de trabalho do próton da Valve está voltando ao upstream do Wine




Confira !!



Ontem a Valve lançou o Proton 4.2 como um grande passo para este software baseado em Wine que é parte integrante de seu "Steam Play" para rodar jogos do Windows no Linux. A CodeWeavers, que está trabalhando nas melhorias da Proton / Wine sob contrato para a Valve, forneceu uma olhada hoje para a enorme quantidade de patches que já foram upstreamed da Proton para a Wine.

O Proton está atualmente carregando 214 patches em cima do Wine 4.2, que está abaixo dos 380 patches para o antigo Proton / Wine 3.16. Grande parte dessa diferença é proveniente de patches que foram enviados para fora do Proton ou de um trabalho que foi tratado separadamente no upstream do Wine ou que foram anteriormente transferidos de versões mais recentes para o Proton 3.16.

Algumas das melhorias no Wine que foram trabalhadas pelo desenvolvimento do Proton incluem suporte a certificados de usuário no Crypt32, suporte a OpenGL de buffers de memória do sistema, correções de tabulação alternativa de jogos Direct3D, melhorias de compatibilidade teclado / mouse / gamepad, suporte a mais Versões / recursos do Vulkan, suporte ao pipe nomeado aprimorado, melhorias no NTOSKRNL, melhor relatório da CPU, localização de DLLs com a taxa de bits 32/64 correta e outras alterações.

Aqueles curiosos podem aprender mais através desta postagem no blog da CodeWeavers .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário