quarta-feira, 10 de abril de 2019
A Intel está para trabalhar no suporte de decodificação dos plugins AV1, FFmpeg / GStreamer
Confira !!
Anteontem, a Intel finalmente anunciou seu codificador de vídeo SVT-AV1 como um promissor codificador AV1 de alto desempenho, mas descobriu-se que eles também têm planos de código aberto este ano para desenvolver um decodificador AV1 de alto desempenho, entre outros itens interessantes em seu roteiro.
Esta manhã eu fui apontado para suas instâncias públicas do Trello para o trabalho da tecnologia de vídeo escalável.
Em sua agenda SVT-AV1 através do Public Trello, estão planejados para este trimestre suporte para YUV422 / YUV444, imagens de múltiplas referências, imagens ALTREF, tamanhos de blocos de transformação adaptáveis e outros itens. De interesse no seu roteiro SVT-AV1 também é planos para um decodificador AV1.
O decodificador AV1 a ser desenvolvido viveria dentro de SVT-AV1, decodificaria todos os fluxos de bits AV1 válidos, saída idêntica a bit para o decodificador libaom etc. Esta é uma ótima notícia já que a decodificação AV1 baseada em GPU não é esperada para pelo menos outra ano ou dois e os decodificadores AV1 baseados em CPU até o momento não foram exatamente de alto desempenho.
Enquanto isso, o SVT-HEVC Trello para este codificador H.265 inclui mais bits AVX, aumentando o plug-in do FFmpeg, desenvolvendo um plug-in do GStreamer e implementando outras funcionalidades.
A placa SVT-VP9 é menos detalhada neste momento, mas há planos também para um plug-in FFmpeg e outros recursos.
Tempos interessantes pela frente.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Intel,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário