sexta-feira, 5 de abril de 2019
A NEC está procurando contribuir com o suporte do acelerador SX-Aurora VE para o LLVM
Confira !!
O mais novo backend de compilador proposto para mesclar na base de código do compilador LLVM é para a placa aceleradora NEC SX-VE (Vector Engine).
A NEC lançou o SX-Aurora há um ano como uma placa aceleradora PCI Express "Vector Engine" que suporta até oito desses processadores vetoriais por servidor. O NEC SX-Aurora possui oito núcleos com clock de até 1.6GHz e seis módulos de memória HBM2 em um interposer de silício. O desempenho de precisão dupla do CPU é classificado em até 2,45 GFLOPS com base no modelo ou em 4,9 TFLOPS de precisão simples. As seis pilhas HBM2 geram até 48 GB de memória de trabalho com largura de banda de memória de 1,2 TB / s.
Desde que os VEs SX-Aurora começaram a ser comercializados há um ano, a NEC forneceu um compilador proprietário Fortran / C / C ++ e uma implementação proprietária MPI para transferir o trabalho para esses mecanismos de vetores. O OpenMP também é suportado.
A NEC HPC Europe tem trabalhado em um back-end LLVM de código aberto para o SX-Aurora VE e atingiu um ponto de maturidade em que espera mesclar esse código à linha principal. Esse back-end acabaria permitindo o descarregamento do LLVM para essas placas aceleradoras PCIe para obter instruções suportadas.
O código é completo o suficiente para permitir que os usuários utilizem os VEs sem nenhum software proprietário. Como parte deste back-end, também estão patches melhorando as habilidades de vetorização do LLVM.
Mais detalhes através do post da lista de discussão propondo este novo back-end enquanto o código atual está hospedado no GitHub e no sx-aurora.github.io .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
#sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário