Confira !!
Esperamos ansiosamente pela capacidade de executar distribuições Linux nos recentes laptops Windows 10 Arm e tem havido algum trabalho para que isso aconteça, embora ainda não esteja pronto para uso e várias peculiaridades de hardware / kernel com a porta diferente. tentativas até agora. Mas parece que em breve poderá se tornar uma realidade fácil graças à Red Hat.
Peter Robinson, da Red Hat, compartilhou que eles estão trabalhando para levar os laptops do Fedora para o Arm "muito em breve".
We're going to be working with the team to bring @fedora to these Arm laptops very soon too! Had some great conversations with the crew at #BKK19 about this, initial focus on the SD850 devices like the Lenovo. Anyone want an #arm64 laptop as a daily driver? https://t.co/GpjhgslzxT— 🔥 Peter Robinson 🔥 (@nullr0ute) April 7, 2019
Um dos seus alvos de dispositivos iniciais são os laptops da Lenovo com Snapdragon 850 SoC. Muitos desses laptops Arm estão usando o Snapdragon 850 de qualquer forma, mas considerando os sucessos globais com os laptops da Lenovo no Linux e sua boa qualidade de construção, é emocionante ver o Red Hat / Fedora comprometendo recursos para que isso aconteça.
Alguns dos dispositivos Lenovo Snapdragon 850 até agora são o Yoga C630 e o Miix 630, que custam entre US $ 530 e US $ 599 e possuem tela de 13 polegadas de 1080p, 4 a 8 GB de RAM, 128 GB + SSD, suporte de banda larga móvel e até 22 horas de duração da bateria (pelo menos no Windows 10).
Esperemos que a Red Hat tenha sucesso em seu trabalho com o laptop Arm para o ciclo Fedora 31, que seria lançado no outono. Graças ao compromisso upstream da Red Hat, este trabalho deve chegar a outras distribuições Linux AArch64 também para ajudar o ecossistema de laptop ARM64 Linux.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário