FERRAMENTAS LINUX: Agora você pode executar aplicativos para Android no seu desktop Linux com tecnologia Wayland

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Agora você pode executar aplicativos para Android no seu desktop Linux com tecnologia Wayland




Os aplicativos serão executados com aceleração 3D completa.


Executar aplicativos Android ou até mesmo o sistema operacional Android móvel em computadores GNU / Linux começa a se tornar uma realidade agora que desenvolvedores como Arne Exton lançaram duas distribuições que permitem que você execute o último Android 9.0 Pie em seu PC , assim como dispositivos Raspberry Pi .

O Collabora é conhecido por suas contribuições ao kernel do Linux, melhorando o suporte ao Linux para o Chrome OS e Android, entre muitas outras coisas legais, mas parece que eles têm trabalhado ultimamente em um novo projeto paralelo chamado SPURV , que possibilitou a execução de Aplicativos Android no seu desktop Linux.

Um ambiente Android contêinerizado para Linux e Wayland

O SPURV é um ambiente Android contêinerizado para Linux e Wayland, projetado para permitir que você execute aplicativos Android com aceleração 3D completa no mesmo ambiente gráfico de área de trabalho do seu sistema operacional GNU / Linux, além do Wayland. Ele consiste em vários componentes para ativar áudio, rede e gráficos.

"A execução do Android tem algumas vantagens em comparação com os aplicativos nativos do Linux, por exemplo, no que diz respeito à disponibilidade de aplicativos e desenvolvedores de aplicativos", disse Robert Foss. "Para sistemas atuais não Android, este trabalho permite um caminho para a execução de aplicativos Android no mesmo ambiente gráfico que os aplicativos tradicionais não Android são executados."

Com o SPURV, qualquer um pode agora tentar rodar aplicativos Android em seu desktop Linux se eles usarem o Wayland. Basicamente, você tem que baixar o Android (AOSP) e um kernel Linux, integrar o SPURV ao Android, construir o Android e o kernel, construir um sistema de arquivos raiz baseado no debootstrap e fazer o flash do kernel, do Android e do sistema de arquivos raiz o dispositivo alvo.

Se você se preocupa com privacidade e segurança, temos boas notícias para você enquanto o projeto SPURV da Collabora executa os aplicativos Android em um container, isolado do resto do seu sistema operacional Linux. Mas também há uma parte feia da execução de aplicativos conternized, pois eles geralmente sofrem com a degradação do desempenho.

              

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário