FERRAMENTAS LINUX: O AV Linux salta o suporte para 32-Bits e focaliza o seu desenvolvimento no Debian 10 "Buster"

quarta-feira, 10 de abril de 2019

O AV Linux salta o suporte para 32-Bits e focaliza o seu desenvolvimento no Debian 10 "Buster"




O AV Linux 2019.4.10 já está disponível para download


Os desenvolvedores da distribuição GNU / Linux orientada para multimídia AV Linux, baseada no Debian, lançaram uma nova versão e anunciaram algumas mudanças importantes no desenvolvimento do projeto.

O AV Linux é atualmente baseado na série estável do sistema operacional 9 "Stretch" do Debian GNU / Linux e possui suporte para arquiteturas de 32 bits e 64 bits, mas o AV Linux 2019.4.10 parece ser a última versão com esses recursos. devs decidiu que é hora de mudar.

Eles anunciaram que o próximo grande lançamento do AV Linux será baseado no próximo Debian GNU / Linux 10 "Buster" (atualmente desenvolvido sob o guarda-chuva Debian Testing), e que ele irá descartar o suporte para instalações de 32 bits. No entanto, provavelmente as instalações atuais de 32 bits ainda serão suportadas.

"Este lançamento é basicamente uma atualização do ISO que corrige alguns bugs irritantes da versão 2018.6.25 com algumas atualizações e adições notáveis. Ele irá marcar o último lançamento baseado no Debian Stretch e infelizmente será também o último lançamento do a versão de 32 bits ", disse o desenvolvedor.

O que há de novo no AV Linux 2019.4.10

AV Linux 2019.4.10 é a versão mais recente da distribuição GNU / Linux baseada em Debian para músicos e editores de vídeo, incluindo alguns dos aplicativos mais recentes, incluindo Mixbus Demo 5.2.191, LSP Plugins 1.1.9, LinVST 2.4.3, Dragonfly Reverb Plugins 1.1.2, KPP-Plugins 1.0 + GIT e AviDemux 2.7.3.

Ele também vem com um novo tema Numix Circle e prepara os usuários para o novo software Cinelerra-GG, atualizando os repositórios. As chaves do repositório WineHQ e Spotify foram atualizadas também, junto com todos os repositórios Debian GNU / Linux e de terceiros, incluindo aqueles para o aplicativo KXStudio.

Sob o capô, a versão AV Linux 2019.4.10 corrige o script responsável por remover o pacote VBox Guest Additions para manter o arquivo /etc/rc.local executável e habilitar a montagem automática de unidades externas e corrige o "linvstconverttree" ausente no LinVST .

Ele também remove várias regras do udev obsoletas e o build "ArdourVST" redundante no ISO de 32 bits. Você pode fazer o download do AV Linux 2019.4.10 agora mesmo  se quiser instalar uma das melhores distribuições GNU / Linux para produção de áudio e vídeo.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário