FERRAMENTAS LINUX: O driver Lima foi Incorporado ao Mesa 19.1, Fornecendo OpenGL de código aberto para as GPUs Mali mais antigas

quinta-feira, 11 de abril de 2019

O driver Lima foi Incorporado ao Mesa 19.1, Fornecendo OpenGL de código aberto para as GPUs Mali mais antigas




Confira !!



Sete anos depois Luc Verhaegen começou o projeto de driver Lima para gráficos de código aberto do Mali - um dos primeiros tentativas de driver de gráficos de braço aberto de engenharia reversa em geral - enquanto ele não está mais envolvido com a iniciativa, desenvolvedor Qiang Yu pegou e trabalhou com sucesso em um driver OpenGL Gallium3D de código aberto que foi mesclado ao Mesa Git.

Durante a noite, o driver Lima Gallium3D foi fundido na base de código do Mesa para o lançamento do Mesa 19.1 deste trimestre. A Lima oferece suporte a drivers de engenharia reversa para os antigos processadores gráficos Mali 400/450. Nesta fase, o driver está executando o GLMark2 ou Kmscube ou até mesmo o software Kodi HTPC no modo de tela inteira. O driver do espaço do usuário tem pouco menos de dezessete mil linhas de código.

Ele finalmente foi fundido para quem ainda está interessado e usando esses gráficos antigos do Mali. Nos últimos meses, no Mesa, o driver Panfrost Gallium3D foi amadurecido para suportar o novo hardware Arm Mali.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário