Confira !!
Ontem marcou o congelamento final do próximo lançamento da distribuição do Fedora 30 . O problema dos desenvolvedores Red Hat / Fedora estarem na vanguarda de contribuir com inovações no upstream para o GNOME e outros componentes-chave é que eles frequentemente os expõem a novos bugs e esse ciclo não é diferente.
A segunda-feira foi a primeira revisão final do bloqueador do Fedora 30 para avaliar quais problemas poderiam justificar o adiamento do lançamento oficial. Embora o Fedora tenha melhorado os últimos ciclos na entrega de seus lançamentos mais pontualmente - em parte graças ao buffer embutido / "dias de chuva" como parte do cronograma - os bugs vêm com o território do envio de pacotes de ponta.
Desta vez, há vários bugs de bloqueador na frente gráfica em torno do gerenciador de exibição / login do GDM, alguns problemas de fallback de Wayland a X11 como parte disso, atualizações de sistema com conteúdo modular potencialmente em dificuldades e instalação do GNOME Initial Setup devido ao SELinux.
Também há bloqueadores em potencial em torno do driver modesetting que não está funcionando com algum hardware Intel e a interface de usuário de instalação inicial do GNOME não aparece após a reinicialização do instalador. Aqueles curiosos sobre os possíveis e aceitos bugs do blocker do Fedora 30 podem encontrá-los no qa.fedoraproject.org . Há também os minutos de reunião da revisão de bug do blocker de ontem.
Se esses problemas forem resolvidos em pouco tempo, o Fedora 30 está programado para ser lançado em 30 de abril, mas poderia ser adiado para pelo menos o dia 7 de maio.
Pelo menos quando o Fedora 30 chega, há muitas mudanças a reboque . Há uma tonelada de pacotes atualizados, o GNOME Shell 3.32 oferece a experiência padrão da estação de trabalho, o Dbus-Broker é finalmente a implementação padrão do D-Bus, agora existem as opções de desktop do Deepin e Pantheon, e muito mais.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário