O Android 7 ou mais recente é necessário para ativar esse recurso
O Google lançou um novo recurso que permite que os smartphones Android sejam duplicados como uma chave de segurança, a fim de melhorar ainda mais a proteção da conta do usuário.
A verificação em duas etapas existe há muito tempo, mas, considerando que hackers já conseguiram quebrá-la em várias ocasiões, o Google está investigando soluções de segurança mais avançadas para proteger contas de usuários.
Os mais difíceis neste momento são considerados as chaves de segurança tradicionais e, com o anúncio de hoje, o Google permite que os telefones Android desempenhem o papel de tal dispositivo.
"Seu smartphone pode ser sua chave de segurança. Ele é incorporado em dispositivos que executam o Android 7.0 ou superior. Isso torna mais fácil e conveniente para você desbloquear essa poderosa proteção, sem ter que carregar chaves de segurança adicionais ”, diz o Google.
Chrome OS, macOS e Windows 10 suportados
Com essa opção, os usuários podem permitir que seus telefones Android sejam usados como chaves de segurança para as contas do Google pessoais e para as Contas do Google Cloud no trabalho. Tudo o que precisam é de um telefone Android com a versão 7 ou mais recente, um dispositivo habilitado para Bluetooth com tecnologia Chrome OS, macOS ou Windows 10 e o navegador Google Chrome.
Depois de configurar o dispositivo Android como uma chave de segurança, sempre que uma tentativa de login for necessária, o telefone receberá uma notificação para conceder a permissão ou recusá-la.
Além disso, o Google recomenda que os clientes também recebam uma chave de segurança tradicional como backup, apenas no caso de ser necessário restaurar o acesso a uma conta.
“Recomendamos que você registre uma chave de segurança de backup em sua conta e a mantenha em um local seguro. Assim, você poderá acessar sua conta se perder seu telefone. Você pode obter uma chave de segurança de vários fornecedores, incluindo nossa própria chave de segurança do Titan ”, diz o Google.
O novo recurso está disponível hoje para todos os usuários do Google que possuem um dispositivo Android e configurou a verificação em duas etapas para suas contas.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário