FERRAMENTAS LINUX: O Google testa o movo prompt de atualização do Chrome no Android

segunda-feira, 1 de abril de 2019

O Google testa o movo prompt de atualização do Chrome no Android




O Chrome pode avisar os usuários da versão desatualizada



O Google está experimentando uma nova notificação de atualização para usuários do Chrome no Android, já que a empresa deseja que os dispositivos estejam sempre executando a versão mais recente do navegador.

Conforme identificado pelo ChromeStory , a versão canária do Google Chrome para Android agora mostra um ícone de atualização diretamente na janela do navegador, permitindo que os usuários saibam que uma versão mais recente está disponível para download.

Ao abrir o menu de configurações, o Google Chrome agora mostra uma mensagem que diz "Atualizar o Chrome. A versão mais nova está disponível ”em uma fonte vermelha.

Tocar nessa opção direciona os usuários para a Google Play Store, onde eles podem fazer o download da versão mais recente do navegador, e a notificação desaparece.

Provavelmente vai morar para todos em Canárias muito em breve

No momento, o único prompt de atualização que você recebe em um dispositivo Android é da Google Play Store, que envia uma notificação push sempre que uma nova versão de um aplicativo está disponível. O mesmo se aplica ao Google Chrome nas versões estável e Canary, mas tudo pode mudar em uma atualização futura para o navegador.

Por enquanto, vale a pena saber que esta opção é apenas uma melhoria experimental que está disponível apenas para usuários canários selecionados. Eu verifiquei meu celular executando o Chrome Canary para uma notificação de atualização semelhante, mas não estou vendo nenhum, por isso parece ser apenas um teste limitado por enquanto.

No entanto, não há dúvida de que manter os usuários na versão mais recente de um aplicativo é uma coisa boa para todos, especialmente porque eles resolvem não apenas os bugs, mas também possíveis falhas de segurança. O Google Chrome é atualmente o navegador móvel número um e vem pré-instalado no Android, portanto, a execução de uma versão desatualizada obviamente expõe os usuários, especialmente ao navegar na Web em sites não confiáveis.

Ainda não se sabe quando a versão estável do Chrome conseguiria esse novo recurso, mas espere que ele chegue à versão do Canary para todos os usuários em breve.


Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário