FERRAMENTAS LINUX: O KernelShark 1.0 em breve será liberado para a visualização do rastreamento do kernel Linux "Trace-cmd"

quinta-feira, 25 de abril de 2019

O KernelShark 1.0 em breve será liberado para a visualização do rastreamento do kernel Linux "Trace-cmd"







Confira !!



Depois de estar em desenvolvimento praticamente nesta década, o KernelShark 1.0 será lançado em breve como o visualizador em torno do trace-cmd que envolve o Ftrace para rastrear o kernel interno do Linux.

O KernelShark produz vários recursos visuais e facilita a análise dos dados de rastreio gerados a partir das ferramentas de rastreio para facilitar a compreensão do comportamento em andamento no kernel. É bom ver esse utilitário GUI ainda avançando, já que tem sido um bom tempo desde a última vez que ouvi falar sobre o KernelShark.

O desenvolvedor líder Steven Rostedt compartilhou que o KernelShark 1.0 será lançado em breve. Para aqueles que são mais designers do que desenvolvedores, veja essa mensagem, assim como ele está atualmente procurando feedback sobre quais dos vários logotipos propostos devem representar o KernelShark.

Aqueles que querem experimentar o estado atual do KernelShark hoje podem fazê-lo através do trace-cmd.git com o código 1.0 quase final.

Se esta é a primeira vez que você ouve sobre o KernelShark e quer aprender mais sobre este visualizador de trace-cmd, visite KernelShark.org .

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário