quarta-feira, 24 de abril de 2019
O kernel Linux 5.1 encontra a "Regressão Especial" para os drivers Intel e Wine DRM
Confira !!
Se você foi atingido por um bug no kernel Linux 5.1 onde seu X.Org Server não iria mais iniciar ou separadamente onde ao usar o VirtIO DRM que o XWayland e o GNOME Shell quebrariam, as correções agora estão no kernel Linux 5.1 Git.
David Airlie enviou as correções de DRM na quarta-feira como uma "especial de regressão" para os drivers Intel i915 e VirtIO DRM, em comparação com a habitual cadência de correções DRM.
A alteração da Intel está revertendo algumas linhas de código que estavam causando alguns problemas para um subconjunto de usuários, pois isso quebraria o driver xf86-video-modesetting em configurações selecionadas. Nenhuma correção adequada está lá ainda, então isso é uma reversão de uma alteração 5.1 anterior. Airlie explicou "O primeiro é para uma correção no i915 que teve efeitos colaterais inesperados no driveretsetting userspace X.org, onde o X não iniciava mais. Eu me cansei do barulho e dei um grande martelo nele. O driver do X.org é buggy, mas as regressões do blackscreen são piores. "
A outra reversão é para o driver VirtIO DRM quebrando o XWayland e o GNOME Shell com o X11. Esse é outro bug complicado e quebra de casos de uso para alguns usuários, mas revertê-lo deixa problemas por si só, no entanto, uma solução adequada está no obras.
Esperemos que ambos os problemas de driver Direct Rendering Manager será devidamente tratados antes do lançamento no início de Maio de kernel Linux 5.1 .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário