segunda-feira, 29 de abril de 2019
O Mesa está prestes a quebrar 2,7 milhões de linhas
Confira !
Com o Mesa 19.1 devido a ver seu código ramificado esta semana e que marca o início do congelamento e lançamento do recurso antes da estréia oficial no final de maio, aqui estão algumas estatísticas de desenvolvimento para o estado atual do código-base do Mesa3D.
Mesa a partir desta manhã é até 110.452 confirmações de mais de 900 desenvolvedores diferentes. No repositório Git existem mais de 6.300 arquivos consistindo de quase 2,7 milhões de linhas - principalmente de código, mas também de documentação, scripts de sistema de compilação, etc.
Até agora, este ano, Mesa viu 2.507 commits adicionando 173k linhas de código enquanto removia 85k linhas. Se as tendências atuais de desenvolvimento continuarem pelo resto do ano, a Mesa verá compromissos semelhantes para 2019 e 2018, o que na verdade é menos do que os 10 a 11 mil confirmados em 2016 e 2017, bem como alguns pontos anteriores.
Os contribuidores mais prolíficos para a Mesa este ano até agora incluem:
Jason Ekstrand - Intel, desenvolvendo principalmente o driver ANV Vulkan, bem como fazendo melhorias NIR.
Alyssa Rosenzweig - Principal desenvolvedor do driver Panfrost Gallium3D que agora está no Mesa Git.
Kenneth Graunke - Desenvolvedor Intel, trabalhando principalmente no novo driver Iris Gallium3D fundido no início deste ano.
Samuel Pitoiset - Desenvolvedor da Valve, contribuindo principalmente para a RadeonSI e a RADV, enquanto trabalhava anteriormente na Nouveau.
Eric Anholt - Desenvolvedor Broadcom VC4 / V3D.
Marek Olšák - desenvolvedor da AMD, colaborador líder da RadeonSI.
Mesa viu o envio de 138 desenvolvedores diferentes até agora este ano.
Graças à fusão do Panfrost Gallium3D, do driver Iris Gallium3D e de outros trabalhos do driver, o Mesa em breve quebrará 2,7 milhões de linhas!
Procure o lançamento do Mesa 19.1 e o lançamento inicial antes do final da semana, enquanto a versão estável acontecerá no final de maio
Fonte
Até a peóxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Mesa,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário