FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Ray tracing da NVIDIA DXR para as GPUs Pascal Inclui o suporte ao Vulkan

quinta-feira, 11 de abril de 2019

O suporte ao Ray tracing da NVIDIA DXR para as GPUs Pascal Inclui o suporte ao Vulkan



Confira !!



Como já era esperado nas últimas semanas, a NVIDIA lançou hoje uma atualização de driver fornecendo suporte a rastreamento de raios DXR voltando às GPUs Pascal que não são RTX. Embora a NVIDIA tenha alardeado principalmente as habilidades de rastreamento de raios do DirectX 12 agora com essas GPUs mais antigas sem núcleos RTX, seu trabalho inclui a ativação do suporte ao Vulkan VK_NV_ray_tracing nesses processadores gráficos.

Até agora, a NVIDIA não emitiu uma atualização de driver do Linux que oferecesse VK_NV_ray_tracing para GPUs Pascal / Volta, mas eu suspeitava que isso acontecesse com sua próxima compilação pública de driver Linux. Ao verificar o lançamento do driver do Windows hoje, o VK_NV_ray_tracing é realmente ativado para as placas gráficas da série GeForce GTX 1000 e, portanto, com a base de código do driver compartilhado também deve vir para o Linux ...O NVIDIA G-SYNC Compatible demorou um pouco mais para vir ao Linux devido às diferenças de cadências de lançamento.

Mais detalhes sobre a nova capacidade de driver da NVIDIA de expor o rastreamento de raios DXR para GPUs pré-RTX podem ser encontrados através desta longa página da NVIDIA.com . A NVIDIA está permitindo que o DXR volte às GPUs Pascal, mas não ao DLSS (Super Learning Super Sampling, que é somente para o Windows).

O Vulkan realmente não foi falado para as GPUs pré-RTX, então é ótimo ver que hoje também está sendo permitido voltar ao Pascal e não apenas ao DirectX 12, abrindo assim a porta para a relevância para os usuários do NVIDIA Linux.

Agora, se houvesse jogos no Linux usando o rastreamento de raios Vulkan ou qualquer tipo de suporte através do Wine / Proton ...

Fonte

At[e a póxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário