FERRAMENTAS LINUX: O primeiro snapshot ISO do Arch Linux alimentado pelo Kernel Linux 5.0 está aqui

terça-feira, 9 de abril de 2019

O primeiro snapshot ISO do Arch Linux alimentado pelo Kernel Linux 5.0 está aqui




Confira !!



O instantâneo Arch Linux ISO para abril de 2019 já está disponível para download e é o primeiro a ser alimentado pela recém-lançada série de kernel Linux 5.0.

O Arch Linux 2019.04.01 é a primeira imagem ISO do amplamente utilizado sistema operacional baseado em Linux, que segue um modelo de lançamento em que você instala uma vez e recebe atualizações para sempre, para ser lançado com um kernel (versão 5.0.5) do Linux mais recente. Série 5.0, junto com as últimas atualizações lançadas em março de 2019.

O kernel Linux 5.0 traz vários aprimoramentos de hardware sobre a série Linux 4.x, incluindo o suporte FreeSync para GPUs AMD Radeon através do driver de placa gráfica AMDGPU de código aberto, que permite uma experiência de visualização sem falhas em LCDs com taxas de atualização dinâmicas e uma nova energia Recurso de agendamento automatizado que melhora o gerenciamento de energia em dispositivos que usam CPUs big.LITTLE da ARM.

Além disso, a série de kernel Linux 5.0 adiciona suporte para arquivos de troca no sistema de arquivos Btrfs, suporte à criptografia do sistema de arquivos Adiantum para dispositivos de baixa potência em fscrypt, suporte para o recurso GRO (Generic Receive Offload) na implementação UDP e suporte para o sistema de arquivos binderfs para ativar a execução de várias instâncias do Android.

Disponível agora apenas para novas implantações

O snapshot do Arch Linux 2019.04.01 ISO está disponível para download no site oficial ou através do nosso portal de software gratuito. Como todos os snapshots do Arch Linux, este destina-se apenas a novas implantações do sistema operacional, já que os usuários existentes do Arch Linux não precisarão baixar um novo ISO para manter suas instalações atualizadas.

Se você estiver executando o Arch Linux no seu computador pessoal, você pode obter as atualizações mais recentes e o kernel do Linux 5.0 executando o comando "sudo pacman -Syu" em um emulador de terminal ou usando um gerenciador de pacotes gráfico de sua escolha. Por favor, tenha em mente que você terá que reiniciar o seu computador depois de instalar a nova versão do kernel do Linux.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário