FERRAMENTAS LINUX: Um conjunto de drivers obscuros fora da árvore desde o kernel Linux 2.x verá a linha principal do kernel Linux 5.2

domingo, 21 de abril de 2019

Um conjunto de drivers obscuros fora da árvore desde o kernel Linux 2.x verá a linha principal do kernel Linux 5.2




Confira !!



Se você tiver painéis de pontuação, displays de vídeo ou painéis digitais da Daktronics, o suporte principal ao kernel do Linux parece estar em andamento.

Embora protegidos pelo Kconfig construam switches e não sejam habilitados por padrão, o que alguns certamente apontarão para o tamanho crescente do kernel do Linux e sua abordagem de laissez faire para aceitar novos drivers, um conjunto de drivers que tem estado fora da árvore desde o Os dias de kernel do Linux 2.x estão agora a caminho da área de preparação do kernel com o Linux 5.2. Não só isso, mas a qualidade do código é reconhecidamente menos do que estelar, daí a rota de preparação.

Estes são drivers em torno do hardware da Daktronics, uma empresa especializada em painéis digitais de alto desempenho, outdoors digitais e outros grandes displays para espaços esportivos, estádios e muito mais.


Greg Kroah-Hartman fundiu - se em encenação - em seguida, o conjunto inicial de drivers da Daktronics. " Esses drivers estão fora da árvore do kernel desde os 2.x dias, e é hora de trazê-los para a árvore para que eles possam ser limpos adequadamente. " Ele aponta que há muito trabalho de baixo limpe esse código, como para aqueles que querem se envolver com o desenvolvimento do kernel. Também há lógica e limpeza de APIs e até mesmo um driver não foi mesclado porque Greg KH não conseguiu montá-lo. Esses drivers de kernel são para expor os dispositivos PCI / SPI / I2C e não parecem ser uma solução completa ainda para impulsionar o hardware da Daktronics.

Esses drivers de longa data out-of-tree para a Daktronics / Kaktronics somam pouco menos de três mil linhas de código e farão parte da árvore de teste no kernel Linux 5.2.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário