FERRAMENTAS LINUX: A FSF possui um certificado de USB para cabo de impressora paralela por respeitar sua liberdade

sexta-feira, 17 de maio de 2019

A FSF possui um certificado de USB para cabo de impressora paralela por respeitar sua liberdade




Confira !!



A Free Software Foundation certificou um novo lote de hardware por ser livre e cumprir seus requisitos de "Respeito à sua Liberdade". Este hardware recém-aprovado para entusiastas do software livre inclui a certificação de um cabo de impressora USB para paralelo em 2019.

Seus critérios de certificação incluem as condições de uso de hardware 100% software livre, não espionar usuários, todos os softwares relacionados ao uso do software. produto deve ser software livre e outros requisitos.

No início deste ano, a Free Software Foundation certificou alguns produtos da Think Penguin, incluindo um microfone USB e alguns adaptadores de rede para este endosso da RYF. Hoje mais seis dispositivos foram certificados:


Um adaptador de som USB 2.0 usando um chipset C-Media CM119 agora é aprovado com sua configuração de entrada mono e saída estéreo.


Há também uma placa de som PCIe de 5.1 canais, embora nada realmente único, e usa um chipset C-Media CMI8786 que está no mercado há anos.

Há também um adaptador sem fio 802.11n aprovado hoje, que faz uso do Atheros AR9280. E também uma mini placa PCIe similar com o chipset Atheros AR9281 também foi aprovada.

Um adaptador SATA / eSATA PCI Express também fez a lista, usando um ASMEDIA ASM1061.

E por fim um cabo de impressora USB para paralelo. Sim, realmente, é apenas um USB 1.1 para cabo de impressora paralelo. Embora não tenha certeza do que você vai se conectar a este cabo de impressora USB-para-paralelo, eu não acredito que haja qualquer impressora certificada pela RYF, e muito menos qualquer uso de uma conexão paralela. Então, isso pode realmente cair em uma área cinzenta de seu processo de certificação se ele permitir que você use uma impressora que não respeita sua liberdade. 


Os interessados ​​neste novo kit podem encontrar os detalhes mais recentes através do comunicado de imprensa da FSF .


Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário