Confira !!
Os patches da Intel para fornecer suporte a endereço virtual compartilhado (SVA) para IOMMU e VT-D no kernel do Linux foram revisados.
A terceira revisão desses patches de virtualização do Intel SVA / SVM foi publicada na sexta-feira para revisão. No entanto, dado o momento, infelizmente será muito tarde para tentar vê-lo fundido para o próximo kernel Linux 5.2.
O endereço virtual compartilhado (SVA), também conhecido como Memória virtual compartilhada (SVM) nas plataformas Intel permite o compartilhamento do espaço de endereço entre o DMA do dispositivo e os aplicativos. O SVA pode reduzir a complexidade da programação e aumentar a segurança. Esta série destina-se a ativar a virtualização do SVA, ou seja, o espaço de endereço do aplicativo de convidado compartilhado e o endereço DMA do dispositivo físico. Apenas a parte IOMMU das alterações está incluída nesta série. É necessário suporte adicional no VFIO e no QEMU (será enviado separadamente) para concluir essa funcionalidade.
Aqueles que querem aprender mais sobre esse trabalho em andamento para promover a virtualização do Intel Linux podem aprender mais através da carta de apresentação do patch .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário