FERRAMENTAS LINUX: A Intel lança o OSTS 2019 com a nova iniciativa de firmware, novo hipervisor de nuvem para o Clear Linux

quarta-feira, 15 de maio de 2019

A Intel lança o OSTS 2019 com a nova iniciativa de firmware, novo hipervisor de nuvem para o Clear Linux




Confira !!



A Intel está realizando sua Cúpula de Tecnologia de Código Aberto (OSTS) apenas interna em Washington esta semana, mas pela primeira vez eles começaram a convidar clientes, partes interessadas do setor e outras pessoas para esse evento anual de código aberto. Estamos aqui para o evento muito interessante com Imad Sousou e Raja Koduri conversando hoje e algumas palestras técnicas muito interessantes pela frente amanhã. Aqui está a primeira lista de anúncios.

Novos anúncios de código aberto da Intel até o momento incluem:

ModernFW- A Intel tem uma nova iniciativa em torno de uma substituição moderna de firmware / BIOS escalável e segura, com o objetivo de remover o código legado dos sistemas ... O ModernFW é o suficiente para inicializar um kernel. Eu estarei trabalhando para obter mais informações sobre o ModernFW esta semana, especialmente como / se ele irá se conectar ao Coreboot. Há também a questão se / quando a Intel vai abrir o sourcing do FSP . Eu vou perseguir Raja para dar seguimento a isso! O código inicial do ModernFW pode ser encontrado no GitHub .

Rust-VMM - A Intel publicou o rust-vmm como um novo hipervisor de nuvem que, sim, é baseado no código Rust-VMM.

Clear Linux Developer Edition - A Intel está anunciando uma versão de desenvolvedor do Clear Linux que apresenta seu novo instalador, sobre a qual nos deparamos na semana passada e não foi realizado, estava ligado aos anúncios da OSTS. Haverá também uma nova loja / centro de software. O Clear Linux também introduzirá / expandirá suas pilhas de software em torno de aprendizagem profunda e análise de dados.

A Intel também está designando mais desenvolvedores para projetos de código aberto de infraestrutura de sistemas críticos do GnuPG para o kernel do Linux para Bash para outros.

No geral, o OSTS 2019 deve ser um evento muito interessante, com a Intel limpando suas ambições de software (de código aberto). Fique atento para a cobertura ao vivo de algumas sessões bastante interessantes no dia seguinte.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário