FERRAMENTAS LINUX: Nova infra-estrutura "Ranger" é encanada do compilador GCC 10

terça-feira, 28 de maio de 2019

Nova infra-estrutura "Ranger" é encanada do compilador GCC 10




Confira !!



O Ranger é o gerador de ranger sob demanda que está sendo trabalhado para o GNU Compiler Collection (GCC) pelos especialistas em compiladores da Red Hat nos últimos anos. Após uma atualização recente sobre o esforço, parece que o Ranger pode pousar para o lançamento do GCC 10 do próximo ano depois de não conseguir chegar a tempo para o GCC 9. O

Ranger permite consultar informações de intervalo sob demanda para nomes / variáveis ​​de SSA em qualquer lugar do IL com sobrecarga mínima, Ranger foi originalmente criado no ano passado por Andrew MacLeod, da Red Hat, e a discussão sobre ele foi reativada na semana passada, após a mais recente atualização de status. Com seu código mais recente, o compilador GCC Ranger'ed pode construir todo o conjunto de pacotes do Fedora. Usando o Ranger foi encontrado para ajudar o desempenho nos casos em que a verificação dos intervalos foram necessários em apenas alguns nomes SSA.

MacLeod notou as possíveis acelerações nos passes empregando o Ranger para informações de alcance, " Quando utilizados em passes que requerem apenas ranges para um pequeno número de nomes de ssa, vemos melhorias significativas. O sprintf warning pass por exemplo nos permite remover os cálculos dos dominadores e da ordem de caminhada forçada resultante. Vemos um aumento de velocidade de 95% (sim, 1/20 do tempo total!). Isto é principalmente devido a nenhuma sobrecarga adicional e apenas calculando as poucas coisas que são realmente necessárias. passes wrestrict são um modelo similar, mas como eles ainda não foram convertidos para usar os ranges do EVRP, não vemos speedups similares lá. "O

Ranger está parecendo bom e eles esperam que ele seja mesclado em breve para o desenvolvimento do primeiro estágio do GCC 10 Mais detalhes via este tópico da lista de discussão .

O desenvolvedor líder do LLVM, Chris Lattner, também revisou e comentou sobre essa estrutura de análise de faixa de valor. As impressões iniciais de Lattner são "uma abordagem muito bem considerada e resolve vários problemas na infraestrutura [LLVM] correspondente". Assim, algumas das ideias do GCC podem ser transferidas para o LLVM, bem como para o futuro, depois que alguns de seus códigos de alcance on-demand anteriores não corresponderam às expectativas.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário