FERRAMENTAS LINUX: O Ambiente de Desktop KDE Plasma 5.16 Traz Notificações Completamente Renovadas

terça-feira, 14 de maio de 2019

O Ambiente de Desktop KDE Plasma 5.16 Traz Notificações Completamente Renovadas


Apresentando o modo Não perturbe e um histórico mais inteligente



A próxima versão do KDE Plasma 5.16 já promete ótimos novos recursos e melhorias para os fãs do aclamado ambiente de desktop usado por inúmeras distribuições GNU / Linux.

Em seu último relatório semanal , o desenvolvedor do KDE, Nate Graham, destaca alguns dos novos recursos do ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 no mês que vem, incluindo um sistema de notificação completamente renovado que suportará o modo Do Not Disturb, melhor suporte para configurações de vários monitores e notificações persistentes.

O histórico de notificações finalmente apresentará o agrupamento e, ao mesmo tempo, será mais inteligente, as operações de transferência de arquivos também se beneficiarão de notificações aprimoradas, e os aplicativos de tela inteira mostrarão notificações críticas. Além disso, a página Configurações do sistema foi mais útil para permitir que os usuários configurassem tudo relacionado a notificações.

"A primeira coisa que você notará é que as notificações são muito mais compactas com o ícone do lado oposto agora e o aplicativo emissor exibido de forma proeminente. Os tamanhos das fontes também foram simplificados e o cabeçalho agora é permitido", disse Kai. Uwe em um post no blog . "Uma mudança importante de comportamento no novo sistema é que as notificações persistentes permanecem na tela até serem descartadas."

O KDE Plasma 5.16 para entrar no teste beta público em 16 de maio

Além do sistema de notificação renovado, o ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 adicionará suporte para senhas de uso único para VPNs conectadas via OpenConnect, melhorará o gerenciador de janelas KWin para não travar mais quando um script remover a atual área de trabalho virtual e não mais o som de notificação do nível de volume ao silenciar todos os sons.

Além disso, o KDE Plasma 5.16 atualizará a notificação "Connection Activated" para não aparecer mais no histórico de notificações para evitar ficar cheio de itens que não são acionáveis, e as janelas da barra de ferramentas do GTK foram melhoradas para mudar corretamente a cor da barra de títulos no X11 sessões quando eles estão inativos.

O ambiente de desktop KDE Plasma 5.16 entrará no teste beta público no final desta semana, no dia 16 de maio. Os early adopters e os beta testers poderão testar a próxima versão até o seu lançamento final em 11 de junho de 2019. O KDE Plasma 5.16 será uma versão normal suportada com cinco atualizações de manutenção até setembro de 2019.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário