quinta-feira, 23 de maio de 2019
O AMD GCN GPU tem como alvo a melhora continua para o Compilador GCC 10
Confira !!
Com o lançamento recente do compilador estável do GCC 9, há o destino / back-end GPU inicial "AMD GCN". No entanto, para este lançamento da GNU Compiler Collection, o objetivo da AMD GCN não é tão útil, mas o trabalho contínuo nos dá esperanças de vê-lo em boa forma para o lançamento do GCC 10 do ano que vem.
Com o lançamento do GCC 9.1, o back-end AMD GCN só pode lidar com programas básicos de thread único ... Não é exatamente útil para placas gráficas. O código do GCC 9 suporta o direcionamento da arquitetura do conjunto de instruções Fiji e Vega 10 GCN.
Ainda está sendo trabalhado no GCC principal com a segmentação da GPU AMD GCN, que é a capacidade de lidar com o descarregamento de dispositivos OpenACC / OpenMP GPU com este back-end para permitir que bases de código do mundo real sejam executadas nas placas gráficas Radeon. Ainda não estamos lá com o código de desenvolvimento do GCC, mas o trabalho está progredindo nessa direção.
Além de outras atividades da AMD GCN, a adição mais recente agora está lidando com construtores / desconstrutores com o GCN . Nem tudo isso é útil por si só, mas certamente estamos empolgados toda vez que mais suporte da AMD GCN atinge o GCC.
Este código continua a ser trabalhado pela CodeSourcery / Mentor Graphics sob contrato para a AMD. Dentro do software CodeBench Lite AMD da Mentor Graphics está o trabalho de back-end do GCC que permite o descarregamento de GCN para GPUs do Radeon Instinct com OpenMP e OpenACC. Espera-se que o GCC mainline seja pego pelo próximo grande lançamento, o GCC 10, embora tenha sido uma pena que o compilador GNU tenha demorado tanto a ver esse nível de suporte para a GPU da AMD.
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#AMD,
#dev linux,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário