FERRAMENTAS LINUX: O driver Gallium3D da Intel agora tentará se recuperar da paralisação da GPU

segunda-feira, 13 de maio de 2019

O driver Gallium3D da Intel agora tentará se recuperar da paralisação da GPU




Confira !!



O desempenho do driver Intel Gallium3D OpenGL agora está em boa forma para este novo driver Intel Linux GL de código aberto comparado ao seu driver "clássico" Mesa, mas ainda há vários outros recursos a serem resolvidos antes que esse driver "Iris" possa se tornar o novo padrão. Um dos itens agora eliminados da lista é a recuperação de falhas da GPU.

A partir da semana passada, o novo código do Mesa 19.2 introduz suporte para esse driver Intel Gallium3D para recuperar de falhas da GPU. O driver agora tentará detectar quando um contexto de memória GEM foi banido e criar um novo contexto e reinicializar o estado, passando do que quer que tenha causado o travamento da GPU original.

Em meu teste do driver Intel Gallium3D muito particularmente nos últimos dois meses, este driver tem estado em boa forma e não me lembro de travar nenhum travamento, especialmente lançamento de nada. Mas, obviamente, para os drivers OpenGL, faz sentido suspender a recuperação e colocar esse driver um passo mais perto da paridade de recursos com o atual driver do Mesa.

A Intel espera que este novo driver OpenGL de código aberto seja "viável" para o Mesa 19.2 e o padrão até o final do ano . O Mesa 19.2 será lançado no final de agosto, enquanto o Mesa 19.3 encerrará a série 2019 no final de novembro. Este driver Gallium3D suporta gráficos Broadwell / Gen8 e mais recentes, enquanto o hardware mais antigo permanecerá suportado pelo driver existente.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário