terça-feira, 21 de maio de 2019
O ESR muda para Threadripper mas sua conversão de GCC SVN-to-Git ainda pode levar meses
Confira !
Parece que a saga de converter a árvore fonte do GNU Compiler Collection (GCC) do SVN para o Git ainda não acabou e ainda pode levar meses até a conclusão.
Como escrito na semana passada, um desenvolvedor Linaro trabalhou em um script Bash alavancando o Git-SVN para converter SVN do GCC para Git , enquanto Eric S Raymond vem trabalhando no esforço há muitos meses usando seu utilitário "Reposurgeon" caseiro, não tem ainda panned fora. Reposurgeon na forma do ano passado foi muito fome de memória e lento, enquanto, finalmente, ele começou a reescrever a ferramenta em Golang, na esperança de abordar estas questões.
Eric S. Raymond comentou o esforço do Git-SVN e o classificou de inseguro. O Git-SVN pode, alegadamente, ter problemas ao manipular corretamente as mesclagens no código-base e, portanto, apresenta problemas para preservar bem o histórico da árvore de origem.
A ESR pretende continuar a trabalhar em sua conversão do GCC baseada em Reposurgeon, bem, a menos que os desenvolvedores do GCC continuem com seus planos alternativos de conversão. Mas quanto a quando a conversão do Reposurgeon estaria completa, isso poderia não acontecer até o final do ano. A ESR diz que há "cerca de 65% de chance" de que isso possa ser feito pela conferência do GNU Tools Cauldron em setembro. Ele está procurando ajuda dos desenvolvedores de Golang para ajudar a traduzir seu código para o Go, o que poderia acelerar o esforço.
A ESR também observa que o System76 forneceu a ele um computador desktop Thelio com um processador AMD Ryzen Threadripper, que está ajudando a resolver o problema do GCC, embora ele seja prejudicado pela reescrita de Golang, em oposição ao poder de processamento de CPU / RAM.
Mais detalhes neste tópico da lista de discussão .
Espero que pelo lançamento do GCC 10 no ano que vem, o fluxo de trabalho do Git esteja em ordem.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#GNU,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário