quarta-feira, 22 de maio de 2019
O GNOME Mutter reduz a retardo na saída do X11 para coincidir com o desempenho do Wayland
Confira !
Adicionando à lista de mudanças positivas com o GNOME 3.34, que serão lançadas em setembro deste ano, está diminuindo o possível atraso de saída ao executar o Mutter do GNOME no X11 / X.Org.
O GNOME experimentou um maior atraso nas sessões baseadas em X.Org, em vez de Wayland em algumas configurações. Em particular, o maior atraso de saída no X11 pode ser experimentado ao arrastar pelas janelas e ver o possível atraso. Felizmente, a partir do mais recente código de desenvolvimento da série Mutter 3.33 de hoje, esse atraso foi resolvido.
Daniel van Vugt, da Canonical, que vem trabalhando em algumas melhorias incríveis de usabilidade e desempenho para o GNOME desde que o Ubuntu voltou a ele, é responsável por essa última correção. A correção para endereçar este possível atraso de saída corrige a manipulação do tempo de quadro programado. O comportamento corrigido garante que a fila do buffer não seja sobrecarregada e esteja apenas sendo armazenada em buffer duplo para garantir um atraso menos visível.
A questão é conhecida há sete meses, mas hoje foi finalmente incorporada ao Mutter para o que acabará fazendo parte do GNOME 3.34. O desempenho de saída agora deve corresponder em grande parte ao do GNOME em execução na sessão baseada em Wayland.
Já vimos algumas otimizações contínuas de desempenho já neste ciclo, seguindo a muito otimizada versão do GNOME 3.32, enquanto esperançosamente ainda mais otimizações farão em 3.34 para melhor desempenho de desktop Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#GNOME,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário