FERRAMENTAS LINUX: O Intel Gallium3D obtém uma outra otimização de desempenho em torno da vetorização de IO

terça-feira, 28 de maio de 2019

O Intel Gallium3D obtém uma outra otimização de desempenho em torno da vetorização de IO



Confira !!



O driver Intel Gallium3D viu outra otimização de desempenho agora incorporada no código de desenvolvimento do Mesa 19.2 para sua versão estável no próximo trimestre.

Novo no driver Intel Iris Gallium3D é o suporte para vetorizar seu IO. Em alguns testes gráficos com gráficos Skylake GT4e foi capaz de melhorar o desempenho em cerca de 9%, mas em outros casos, menos de 1%. A grande melhoria no desempenho veio quando esta vetorização de IO foi capaz de ajudar na eliminação de todos os derramamentos nos shaders de geometria.

O desenvolvedor líder do Intel Gallium3D, Kenneth Graunke, adicionou a re-vetorização do suporte ao IO do shader ao código do rastreador de estado Mesa NIR para os motoristas que querem re-vetorizar seu IO do shader após as otimizações variadas serem concluídas. E, em seguida, lançando o suporte para vetorizar o IO para o driver Intel Gallium3D.

O driver Intel Gallium3D já vem apresentando desempenho praticamente igual ao de seu clássico driver OpenGL Mesa, pelo menos até o momento em que o Mesa 19.2.0 será lançado em agosto. Será interessante ver como esse driver GL de código aberto funciona para a geração atual da Intel. hardware gráfico. A Intel ainda quer que esse driver Gallium3D seja sua solução Linux OpenGL padrão até o final do ano, e considerando suas otimizações e otimizações quase diárias, parece bom atingir esse marco na hora.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário