FERRAMENTAS LINUX: O Linux continua preparando o suporte para memória de finalidade especial da EFI

sexta-feira, 31 de maio de 2019

O Linux continua preparando o suporte para memória de finalidade especial da EFI







Confira !!



Hoje em dia, com hardware da Intel Persistent Memory da Optane DC para a HBM sendo empilhado em chips para casos de uso especializados, o kernel Linux tem preparado o suporte para a nova especificação EFI Special / Specific Purpose Memory para conhecer casos de uso de memória especializados. esteja tratando como RAM normal.

A memória especial EFI (EFI_MEM_SP) obtém êxito na HMAT (Tabela de Atributos de Memória Heterogênea) ACPI anterior para indicar se um conjunto de memórias é uma memória de uso geral ou se destina ao uso específico do aplicativo. Se for e o kernel obedecer a esse novo atributo, o kernel evitará alocar para essa região e reservá-lo para uso por aplicativos que procuram especificamente por essa memória especializada. Na maior parte, destina-se a casos como o HBM (High Bandwidth Memory) em um chip que pode ser endereçado pelo próprio sistema, mas devido à sua heurística de desempenho e capacidade limitada devem ser reservados para propósitos específicos do aplicativo, em vez de serem usados ​​inadvertidamente pelo kernel para o armazenamento de memória mundano.

Os desenvolvedores da Intel têm estado ocupados trabalhando neste suporte de Memória para Propósitos Específicos / Especiais da EFI e os últimos patches foram publicados na quinta-feira, que seguem o código HMAT / HMEM_REPORTING do Linux 5.2. Mais detalhes através desta série de patches . Com hardware mais interessante chegando ao mercado em breve e provavelmente suportando esta especificação EFI, esperamos que o código chegue ao Linux 5.3.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário