domingo, 19 de maio de 2019
O Perf do Kernel Linux agora suporta gravação de rastreio com compactação Zstd
Confira !!
As atualizações atrasadas no subsistema do kernel Linux introduzem suporte para gravação compactada de traços, o que pode resultar em uma redução de três a cinco vezes no tamanho do arquivo.
A compactação de rastreio em tempo de execução e a descompactação automática são, na verdade, um recurso muito útil no contexto do subsistema Perf, com esses registros facilmente atingindo muitos GB em tamanho, se fizerem uma gravação dos eventos por qualquer período de tempo real.
Particularmente em sistemas maiores, essa gravação compactada com Zstd pode ser muito valiosa: " economiza espaço de armazenamento em
sistemas de servidor maiores , onde o tamanho perf.data pode atingir facilmente dezenas ou até centenas de GiBs, especialmente ao criar perfis com pilhas baseadas em DWARF e rastrear contexto interruptores. "
A compressão é ativada com o -zswitch e também há um sinalizador --compression_level = suportado. Esta compressão de streaming de buffers de anel de perfusão foi enviada através das atualizações de ferramentas perf e está marcada como "RFC" já que está chegando tarde, então ainda estamos esperando para ver se Linus Torvalds decide puxar este suporte para o kernel Linux 5.2 ou terá que esperar pelo kernel Linux 5.3.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário