terça-feira, 21 de maio de 2019
O Raspberry Pi está perto de ver o suporte da CPUFreq
Confira !
Nicolas Saenz Julienne, da SUSE, tem trabalhado no suporte da CPUFreq para os computadores de placa única Raspberry Pi para permitir que o kernel do Linux forneça controles de escalonamento de frequência da CPU.
Este suporte CPUFreq se comunica com o firmware em execução em um processador dedicado no Raspberry Pi, que é responsável por ajustar as freqüências da CPU, bem como as da VPU e dos blocos relacionados. O motorista pode solicitar alterações nas frequências da CPU, embora não seja necessariamente respeitado, dependendo dos fatores térmicos e de outros critérios. O firmware também oferece a capacidade de solicitar um modo turbo, mas isso pode impulsionar outros clocks e parece estar causando problemas pelo menos com o estado atual dos drivers do kernel do Raspberry Pi.
Na segunda-feira, o desenvolvedor do SUSE enviou os patches mais recentes para este suporte CPUFreq do Raspberry Pi que equivalem a quase 400 linhas de novo código. O feedback está parecendo bom até agora e até agora foi testado com um Raspberry Pi 3 Modelo B +, mas será testado em mais hardware Raspberry Pi em breve. Espero que este suporte possa ser ajustado a tempo para o kernel Linux 5.3 no final do verão.
Fonte
Até a próxima !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário