quinta-feira, 2 de maio de 2019
O suporte de Display Arm Mali D71 está chegando ao Kernel Linux 5.2
Confira !!
Somando-se às muitas mudanças para o kernel Linux 5.2, o novo driver Komeda DRM / KMS da Arm está sendo estendido para suportar o Mali D71.
Desde o ano passado, Arm tem trabalhado no driver DRM Komeda como seu driver de exibição de próxima geração para se adequar ao seu novo IP de exibição. Esse código inicial do Komeda foi mesclado no kernel Linux 5.1 agora para o kernel Linux 5.2, o suporte para exibição do Mali D71 está pronto.
O Mali D71 é o primeiro processador de tela da Arm construído sobre sua nova arquitetura "Komeda" projetada para telas HDR, VR e outros casos de uso modernos. O DPU Mali D71 suporta até dois monitores, 4K ou 2K, pode suportar todos os principais padrões de exibição e outros recursos esperados do hardware de exibição em 2019 e além.
Os remendos para este suporte D71 estão pendentes e permitirá que qualquer SoC com o D71 seja criado com o Linux 5.2. Outros recursos, como suporte a dimensionamento, no entanto, ainda são um trabalho em andamento para esse driver Komeda.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário