quarta-feira, 15 de maio de 2019
O suporte do Intel Comet Lake parece estar em boa forma para o kernel linux 5.2
Confira !!
As CPUs Intel "Comet Lake" parecem que serão bem suportadas quando executadas no kernel do Linux 5.2 em desenvolvimento ou posterior.
O Intel Comet Lake é o sucessor ainda a ser lançado para o Coffee Lake / Whiskey Lake e, sim, mais um produto de 14 nm e gráficos Gen 9. Há rumores de que as CPUs Comet Lake serão lançadas por volta do meio do ano e supostamente até 10 núcleos físicos. O rumor mais recente é que os processadores Comet Lake exigirão uma nova motherboard / socket, mas até agora não houve nenhum commit aparente no kernel do Linux confirmando este fato.
O suporte do Comet Lake que vimos ter sido mesclado ao longo da semana passada tem acrescentado novos IDs de PCI, acrescentando o suporte ao lago Intel * existente. O suporte do Comet Lake atingindo a árvore do Linux 5.2 até agora foi o suporte ao driver de gráficos DRM para os gráficos Gen9 e adições ao driver de áudio SPI, intel_th, ALSA / sound HDA e drivers intel-ish-hid. De volta durante o Linux 5.1, as IDs PCI do Comet Lake foram adicionadas para suporte a USB.
Então, neste estágio, parece que os sistemas Intel Comet Lake devem rodar bem no Linux 5.2+. É claro que, uma vez que o Comet Lake realmente for lançado, poderemos confirmar corretamente esse é o caso sem ressalvas no suporte e ver como o desempenho do Linux está se acumulando.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Intel,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário