sexta-feira, 24 de maio de 2019
O XWayland recebe um provedor GLX baseado em EGL, ajudando vários jogos no Linux
Confira !!
Uma melhoria notável foi mesclada na árvore Git "xserver" para a eventual versão do X.Org Server 1.21 que irá melhorar o suporte para vários jogos Linux que dependem do XWayland para rodar sob um compositor Wayland.
Adam Jackson, da Red Hat, conseguiu um provedor GLX com suporte a EGL para o código XWayland do servidor xorg. Adam explicou no envio :
Sem isso, estamos usando driswrast para configurar visuais GLX. Isso é lamentável porque o llvmpipe não expõe várias configurações de múltiplas amostras, portanto vários aplicativos que os esperam falharão. Com isso, apenas consultamos as capacidades do EGL que está apoiando o glamour e refletimos isso para os clientes do GLX. Isso também abre o caminho para o xserver deixar de ser um carregador de driver DRI, o que é legal.
Isso permite que visuais anti-aliasing de múltiplas amostras (MSAA) sejam expostos sob o XWayland e tratem de vários jogos / aplicativos que esperam a capacidade de configurações multi-sample. Entre os jogos conhecidos que esta correções de correção mescladas estão Hearts of Iron IV, Stellaris e Europa Universalis IV que até agora tiveram problemas ao tentar rodar sob o XWayland.
Infelizmente, ainda não há um cronograma de lançamento para o X.Org Server 1.21, então pode acabar sendo um tempo antes de ver este provedor GLX em uma versão do servidor X.Org. Na verdade, a menos que o esforço do xorg-server 1.21 comece a ser organizado em breve, provavelmente é improvável que a versão seja incluída nas atualizações de distribuição do Linux no outono, como o Ubuntu 19.10 e o Fedora 31.
Fonte
Até aa próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#X.Org
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário