FERRAMENTAS LINUX: Os desenvolvedores do Blender encontram drivers Linux antigos melhor mantidos do que o Windows

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Os desenvolvedores do Blender encontram drivers Linux antigos melhor mantidos do que o Windows





Confira !!



Para não haver muita surpresa em comparação com o mundo dos drivers de gráficos proprietários no Windows, onde uma vez que o suporte é retirado, o driver libera a parada, os antigos drivers OpenGL de código aberto do OpenGL são melhor mantidos.

Os desenvolvedores do Blender trabalhando na remessa do Blender 2.80 em julho, como a grande atualização para este software de modelagem 3D de código aberto, lançaram os requisitos da GPU do Linux para esta próxima versão.

Os requisitos em si não são muito surpreendentes e cobrem GPUs NVIDIA lançadas nos últimos dez anos, AMD GCN para melhor suporte e gráficos Intel Haswell ou mais recentes.

No caso dos gráficos NVIDIA, eles tendem a fazer um bom trabalho ao manter seus ramos de drivers legados. Com os gráficos AMD Radeon e Intel, os desenvolvedores do Blender reconhecem que o hardware mais antigo pode funcionar melhor no Linux.

Ao tentar usar placas gráficas pré-GCN (série HD 7000) com o Blender 2.80, " Nenhum driver Terascale OpenGL foi lançado para Windows nos últimos 3 anos. No Linux, os drivers continuam sendo atualizados e o Blender tende a funcionar melhor. Mas, para um bom desempenho, a GCN ainda é necessária. "

Da mesma forma com os gráficos da Intel no Linux"No Windows, as gerações anteriores da GPU têm problemas com o Eevee devido a erros no driver. Nenhuma atualização significativa de driver foi lançada nos últimos 3 anos para essas GPUs. No Linux, a situação é melhor, pois os drivers continuam sendo atualizados, mas para um bom desempenho, recomenda-se GPUs mais recentes. "

O melhor suporte ao driver Radeon e Intel no Linux para GPUs vintage não é surpreendente, considerando a cadência trimestral de Mesa desses drivers OpenGL que continuam a ser mantidos junto com seus equivalentes de driver de kernel DRM. Mas enquanto o Blender e outros softwares 3D podem funcionar, geralmente é uma experiência muito melhor e um melhor desempenho para o hardware mais recente. Especialmente agora com a atenção da Intel OpenGL voltando-se para a Iris Gallium3D, que só suporta Broadwell e mais recente. No lado da Radeon, o driver R600g raramente vê novos commits hoje em dia e ainda não resolveu sua funcionalidade NIR ou GL 4.x limitada.

Esses requisitos de driver / GPU de 2,80 publicados hoje estão listados no Blender.org .



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário