Empresa registra marca registrada para alternativa Windows / Android
Recentemente, a Huawei registrou uma marca para seu próximo sistema operacional, que supostamente substituiria o Android e o Windows em seus próprios dispositivos.
Chamado Hongmeng, o sistema operacional apareceu nos documentos do Escritório de Marcas da Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China no início deste mês, confirmando que a Huawei está trabalhando a toda velocidade para prepará-lo para o lançamento.
Conforme o CGTN , o pedido foi apresentado em 24 de agosto de 2018, e a marca registrada Hongmeng é válida entre 14 de maio de 2019 e 13 de maio de 2029.
Huawei tentando registrar a marca Hongmeng no verão de 2018 mostra que a empresa realmente esperava uma proibição potencial que restringiria o uso do Android e do Windows. Autoridades da Huawei disseram em várias ocasiões que estavam trabalhando em um sistema operacional interno para substituir o Windows e o Android , mas a empresa só acelerou o desenvolvimento deste projeto quando o governo dos Estados Unidos estabeleceu novas restrições sobre seus acordos de licenciamento com empresas americanas.
No começo do mês, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto proibindo a Huawei de receber produtos de empresas sediadas nos Estados Unidos , incluindo o Google e a Microsoft, que fornecem à gigante chinesa sistemas operacionais para seus aparelhos.
Os smartphones da Huawei rodam o Android, enquanto os laptops vendidos em todo o mundo são movidos pelo Windows.
Sistema operacional universal
Supõe-se que a Hongmeng substitua os dois e, de acordo com as informações que recebemos até agora, seja desenvolvida como uma plataforma universal que funcione em smartphones e tablets. Essa idéia não é nova, já que a própria Microsoft tentou tornar o Windows 10 um sistema operacional para todas as categorias de dispositivos, e a Huawei espera que isso possa acontecer com o Hongmeng.
De acordo com funcionários da Huawei, a Hongmeng está sendo projetada para ser lançada na China neste ano, enquanto a estréia internacional deve ocorrer em 2020.
O maior desafio da Huawei, no entanto, não é desenvolver um sistema operacional, mas criar um ecossistema de aplicativos que suporte sua adoção. E os funcionários da Huawei estão cientes disso.
"Não é uma tarefa difícil criar um novo sistema operacional, mas é difícil criar um ecossistema para isso", disse o fundador e CEO da Huawei, Ren Zhengfei, segundo a fonte citada.
A Hongmeng virá com o App Gallery da Huawei pré-instalado, para que os usuários tenham acesso a aplicativos selecionados já disponíveis nesta loja de aplicativos. No entanto, será um desafio para a empresa expandi-la para se tornar uma alternativa valiosa à Google Play Store.
Fonte
Até a próxima!1
Nenhum comentário:
Postar um comentário