sábado, 8 de junho de 2019
As Bolhas de Firmware da NVIDIA são atualizados para ajudar algumas GPUs Pascal com Nouveau
Confira !!
Uma configuração de firmware atualizada deve ajudar alguns usuários do GeForce GTX 1000 "Pascal" com seu suporte de driver de código aberto limitado, mas a situação continua uma bagunça. Além do fato de serem blobs binários, é mais complicado desta vez com as interfaces mudando para o que é esperado pelo driver de kernel DRM Nouveau.
Acertar hoje no linux-firmware.git foi mudar os blobs de firmware GP102 / GP104 / GP106 / GP107 em torno do bloco SEC2 RTOS para apontar para o que é usado pela placa gráfica GP108. Essa atualização / alteração de firmware era necessária, pois os arquivos de firmware assinados existentes não estavam funcionando corretamente em placas gráficas Pascal mais recentes.
Geralmente é apenas uma questão de sobrescrever / atualizar os arquivos do firmware, mas devido à quebra da interface, significa que um driver DRM do kernel atualizado é necessário para usar corretamente os novos arquivos e manter os arquivos antigos ainda na árvore linux-firmware registe usuários em kernels mais antigos.
Os bits de driver de kernel DRM atualizados para lidar com as interfaces de firmware SEC2 RTOS alteradas podem ser encontrados atualmente na árvore de DRM Nouveau mantida por Ben Skeggs da Red Hat.
Mas mesmo com esta última comutação de firmware Pascal, o suporte a Pascal de código aberto continua em má forma ... Em particular, o mesmo problema assola Pascal como Maxwell / Volta (e finalmente Turing também, mas ainda estamos esperando os arquivos de firmware iniciais) de não ter acesso à PMU com as imagens de firmware atuais para implementar o suporte de re-clock apropriado. Como tal, todas as cartas que passaram pela série GTX 950 permanecem muito lentas com o Nouveau, devido ao facto de estarem presas às suas frequências de relógio de arranque, em vez das frequências óptimas de relógio base / impulso. Mas se / quando a NVIDIA ajudar a resolver esta situação, ainda não se sabe. Por enquanto, aqueles que querem suporte a GPUs NVIDIA de código aberto são os melhores com a série GeForce GTX 600/700 Kepler.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Nouveau
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário