Confira !1
A Inicialização da câmera digital Octopus Cinema vem projetando a "OCTOPUSCAMERA" como uma câmera de cinema digital de nível profissional, mas é uma plataforma aberta com partes removíveis / atualizáveis e esta plataforma de câmera está rodando o Linux.
O OCTOPUSCAMERA suporta até 5K de gravação full frame, pesa menos de 1kg e é alimentado pelo Linux. É um dispositivo bastante ambicioso e eles têm como meta ser
lançado em 2020. O OCTOPUSCAMERA roda o Linux x86_64 e aproveita uma placa-mãe Intel NUC dentro de cada dispositivo, adicionando partes como um módulo de sensor MX200 da XIMEA. O invólucro da câmera está em um invólucro de alumínio fresado CNC e a fabricação é feita em Londres, no Reino Unido.
Em comunicação com o Octopus Cinema, eles compartilharam que seus protótipos atuais estão rodando em uma pilha modificada do Ubuntu 18.04 LTS, mas atualmente estão avaliando a plataforma Clear Linux da Intel por oferecer desempenho superior. Entre as modificações que estão fazendo agora estão fazendo uso da opção de kernel em tempo real e vários ajustes de throughput / latência. Eles também estão confiando no driver NTFS comercial da Paragon para um melhor desempenho em SSDs e cartões CF.
A gravação é acelerada por hardware usando o VA-API da Intel até o HEVC de 10 bits. O processamento de imagem na câmera é feito usando o OpenCL com a pilha do driver Beignet.
Aqueles que querem aprender mais podem visitar OctopusCinema.com .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário