Vamos fazer o Windows e o macOS construir primeiro, diz
A Microsoft anunciou no final de 2018 que mudaria o navegador Edge para o mecanismo Chromium, o mesmo usado pelo Google Chrome.
Essa decisão tecnicamente permite que a Microsoft converta o Microsoft Edge de um navegador exclusivo do Windows 10 para um aplicativo de plataforma cruzada.
A empresa já confirmou que o Microsoft Edge será lançado além do Windows 10, e as versões de pré-visualização existentes também permitem que o navegador seja instalado no macOS.
A migração para o Chromium tecnicamente permitiria que a empresa também trouxesse o Edge para o Linux e, devido aos seus esforços para se envolver mais no mundo do código aberto, esse lançamento não seria surpreendente.
Versão Linux possível a longo prazo
E depois que a Microsoft sugeriu que está considerando uma versão para Linux do Edge em maio, na conferência Build developer, a equipe Edge agora enfatiza que isso é “algo que gostaríamos de fazer no futuro”. No entanto, a prioridade agora é obtenha o Windows e o macOS prontos para os usuários primeiro e só depois examine outros projetos.
“Não temos bloqueadores técnicos para nos impedir de criar binários do Linux, e é definitivamente algo que gostaríamos de fazer no futuro. Dito isto, ainda há trabalho para torná-los "prontos para o cliente" (instalador, atualizadores, sincronização de usuários, correções de bugs, etc.) e algo que temos orgulho de dar a você, por isso não estamos prontos para nos comprometer com o trabalho ainda ”, disse a equipe em um reddit AMA.
“No momento, estamos super focados em trazer versões estáveis do Edge primeiro para outras versões do Windows (bem como do macOS) e, em seguida, lançamos nossos canais Beta. Dito isso, adoramos ouvir a pergunta e, especialmente, amar os detalhes, se isso for importante para a sua infraestrutura de teste ou em qualquer outra parte de seu ciclo de vida de desenvolvimento, para que possamos continuar a validar e priorizar esse trabalho! ”
O Microsoft Edge para Windows 10 e o macOS estão atualmente disponíveis como compilações de visualização enviadas pelos canais Dev e Canary. As versões beta ainda não são públicas e não há ETA para quando a versão de produção do navegador pode ser ativada.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário