FERRAMENTAS LINUX: Microsoft Edge para Linux: um navegador que o gigante de software “gostaria de fazer”

domingo, 16 de junho de 2019

Microsoft Edge para Linux: um navegador que o gigante de software “gostaria de fazer”




Vamos fazer o Windows e o macOS construir primeiro, diz



A Microsoft anunciou no final de 2018 que mudaria o navegador Edge para o mecanismo Chromium, o mesmo usado pelo Google Chrome.

Essa decisão tecnicamente permite que a Microsoft converta o Microsoft Edge de um navegador exclusivo do Windows 10 para um aplicativo de plataforma cruzada.

A empresa já confirmou que o Microsoft Edge será lançado além do Windows 10, e as versões de pré-visualização existentes também permitem que o navegador seja instalado no macOS.

A migração para o Chromium tecnicamente permitiria que a empresa também trouxesse o Edge para o Linux e, devido aos seus esforços para se envolver mais no mundo do código aberto, esse lançamento não seria surpreendente.

Versão Linux possível a longo prazo

E depois que a Microsoft sugeriu que está considerando uma versão para Linux do Edge em maio, na conferência Build developer, a equipe Edge agora enfatiza que isso é “algo que gostaríamos de fazer no futuro”. No entanto, a prioridade agora é obtenha o Windows e o macOS prontos para os usuários primeiro e só depois examine outros projetos.

“Não temos bloqueadores técnicos para nos impedir de criar binários do Linux, e é definitivamente algo que gostaríamos de fazer no futuro. Dito isto, ainda há trabalho para torná-los "prontos para o cliente" (instalador, atualizadores, sincronização de usuários, correções de bugs, etc.) e algo que temos orgulho de dar a você, por isso não estamos prontos para nos comprometer com o trabalho ainda ”, disse a equipe em um reddit AMA.

“No momento, estamos super focados em trazer versões estáveis ​​do Edge primeiro para outras versões do Windows (bem como do macOS) e, em seguida, lançamos nossos canais Beta. Dito isso, adoramos ouvir a pergunta e, especialmente, amar os detalhes, se isso for importante para a sua infraestrutura de teste ou em qualquer outra parte de seu ciclo de vida de desenvolvimento, para que possamos continuar a validar e priorizar esse trabalho! ”

O Microsoft Edge para Windows 10 e o macOS estão atualmente disponíveis como compilações de visualização enviadas pelos canais Dev e Canary. As versões beta ainda não são públicas e não há ETA para quando a versão de produção do navegador pode ser ativada.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário